terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Nova geração de MMORPGs parte II

Continuação do post anterior...


Dragon Ball Online

Ainda lembro quando eu era criança e assistia o famoso garotinho com rabo de macaco que passava nas manhãs, ou quando não era tão criança assim e saia correndo da aula pra dar tempo de ver pelo menos uma parte de Dragon Ball Z.

O tempo passou e mesmo moçoila admito que foi um desenho que sempre gostei e gosto até hoje; a pouco tempo pesquisando sobre mmorpgs me deparei com notícias desse game que ainda não foi lançado.
O game será lançado pela Namco Bandai Games e está sendo supervisionado pelo criador de Dragon Ball AkiraToriyama, que vamo combiná, devia ter feito o mesmo com o filme Dragon Ball Evolution que foi péssimo (leia-se o seriado live action de 1989 é mais legal...), isso quer dizer que a fidelidade com o mangá/anime vai ser grande!



O jogo vai se passar na terra no ano 1000 (216 anos depois da série Z), nesse tempo aconteceram diversas coisas, como o surgimento de uma nova raça (Manjin) , a divisão da terra em partes e o surgimento de uma organização criminosa chamada Dark Eye.Os personagens como na maioria dos rpgs são divididos em raças e classes: Humanos divididos em Martial Artist,Spiritualist e Engineer; Namekuseijin divididos em Dragon Clan e Warrion; e por fim a nova raça os manjins (que não é bem nova, pois é a raça do majin boo nas suas duas formas) o Strange e o Large Maijin.Infelizmente não terá sayajins (mais pensa, se tivesse era praticamente todo mundo fazendo sayajins rsrs) Ah e além disso você pode optar por criar seu personagem criança que com o passar do tempo irá envelhecer até a forma adulta. Pelo que entendi o close beta está aberto (ou seria só a inscrição?) para o povo coreano (aquela história de knss), então quem souber direito me da um toque ^^









           Ragnarok 2

O jogo está em fase close beta, o lançamento comercial é previsto pra 2011 porém como curiosidade não me falta descobri a um tempo atráz que havia servers privados de teste, joguei em um chamado divinia Ro, sinceramente? não gostei. Não gostou? mais então o jogo é ruim? Longe disso meus amigos, porém pra mim aquilo não é ragnarok... .

Final Fantasy é uma série que tem uma baita longetividade e a cada novo jogo a história muda os personagens mudam mais não muda de foco, não perde sua essencia (tirando o
Crystal Chronicles que saiu um poco do estilo), ragnarok deveria ser assim também... .




Pra quem ja jogou o original sabe como funciona: tem os mesmos clichês dos mmorpgs por ai mais o seu sistema de cartas, os equipes e a variedades de builds que podem ser feitas com as diversas classes de personagens é o que faz o diferencial e é o que sempre me atraiu nesse jogo. No Ragnarok 2 esse sistema se perdeu....não existe mais cartas para combinar com suas armas e equips, as diversas classes reduziram para apenas 6: noviço, espadachim, ladino (gatuno), bardo, feiticeiro e recruta, tah eu sei que uma quantidade boa de classes e que com certeza depois adicionarão mais, o porém são os atributos que não permitem muita modificação no personagem o sistema de pontos é diferente do ragnarok que conhecemos, não permitindo uma variação grande de builds.

Mais como tudo que tem seu lado ruim as vezes tem um bom o jogo é interessante, a sua arma inicial é sua companheira desde seu level 1 até seu level final, ela evolui conforme sua evolução e toda vez que a barra de experiência dela enche você deve leva-la a um ferreiro para que ele a evolua (o que é bem irritante ja que toda vez que ela evolui você tem que voltar a cidade), outro elemento interessante é o esquema de classes, você pode trocar pra qual classe quiser a qualquer hora do jogo, voltando para o lvl 1, mais a classe que você era anteriormente mantém o lvl.


Bom não vou me aprofundar muito, finalizando, o jogo é bom sim, só que poderiam ter colocado qualquer outro nome menos ragnarok...a única coisa que lembra o original é o fato de ser também baseado em mitologia Nórdica, mais nada....

 







           Final Fantasy XIV Online

Bom, o jogo foi anunciado na E3 de 2009 e tem previsão para 2010, a direção de arte está sendo feita por uma mistura dos que trabalharam com Final Fantasy XI e XII (da pra ver que dai vai sair coisa boa); a Square Enix não revelou muita coisa sobre o jogo...apenas que ele terá um sistema inovador, sem avanços de níveis ou pontos de experiência e as raças e classes.

Raças: Hyuran (humanos), Elzen (elfos), Roegadyn (humanóides gorilas), Miqo'te (mulheres gato), Lalafell (seres parecidos com gnomos), até aqui nada de diferente, só trocaram os nomes das classes ja conhecidas.

Classes:
espadachim,arqueiro, feiticeiro (subdivisão Enchanter (mago de magia branca) e Warlock (bruxo de magia negra); artesão (ferreiro e cozinheiro) ; e Gatherer (recolector) dividido em jardineiro e pescador.O jogo se passará em um mundo futurístico conhecido como Eorzea.

 



Finalizo aqui meu post sobre essa nova leva de MMORPGs, desculpem o tamanho dos posts, me empolguei rsrs, ah com excessão do Final Fantasy (que sairá também para ps3) todos os jogos são/serão apenas para pc.



2 Responses to “Nova geração de MMORPGs parte II”

dionathan disse...

Wah, muito legal os seus posts ^^
Gostei muito da matéria. Ta de parabéns.

Babi disse...

Obrigada Dionathan, fico feliz que tenha gostado =).

Leave a reply

 
© 2009 Blog teste funcionando. All Rights Reserved | Powered by Blogger
Design by psdvibe | Bloggerized By LawnyDesignz | Distributed by Deluxe Templates