sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Ao Rei do Rock

Definitivamente rei


Elvis Aaron Presley o garoto do Mississippi que ficou mundialmente conhecido como Rei do Rock faria ontem dia 8, seus 75 anos.
Há quem diga que ele não morreu (vai saber, talvez esteja vivo em outra dimensão depois de passar pelo triângulo das bermudas...) mas sua morte foi noticiada como ataque cardíaco (confirmado por necrópsia) e foi ligada a o uso exagerado de medicamentos sedativos (barbitúricos), dentre eles o demerol (maldito demerol, sempre levando nossos reis...).





Elvis era tímido na escola, dificilmente fazia amigos; cresceu em meio aos destroços do furacão que devastou sua cidade em 1936 e foi privado por um tempo da figura do pai que foi preso em 1937.
Já trabalhou em diversas profissões pra ajudar a família nos problemas financeiros, incluindo lanterninha e caminhoneiro.
Ganhou seu primeiro violão do pai no mesmo ano em que ganhou o segundo lugar no concurso de talentos na "Feira Mississipi-Alabama" com a canção "Old Shep".

Nas horas vagas cantava e tocava violão (as vezes arriscava no piano).
Sua carreira começou na década de 50; decáda de revolução musical onde o termo Rock 'n Roll que já era ultilizado no Blues no fim da década de 20 deu o nome a revolução.

Enquanto gravava algumas canções para o aniversário da mãe chamou a atenção de Sam Phillips e foi chamado para gravar algumas canções na "Memphis Recording Service", filial da Sun Records. Gravou "Take” e “Blue Moon of Kentucky" suas primeiras canções, que de cara fizeram um estrondoso sucesso e lhe renderam seu primeiro show.

A partir dai sua carreira decolou; ele apareceu na tv diversas de vezes, fez filmes e bateu vários records, desde vendas de discos até a quantidade de sósias pelo mundo.

Seu jeito irreverente e indecente (para os padrões da época) de dançar lhe rendeu o apelido de Elvis the Pelvis referente ao conjunto de ossos que formam a cintura (ele não gostava desse apelido, achava infantil).
Dono de um grande senso rítimico, presença de palco e um timbre de voz que o destacava entre os cantores populares; Elvis fazia admiradores de todas as faixas etárias e classes sociais; ele era o cantor mais sexy que havia aparecido; era desejado pelas garotas, imitado pelos rapazes e condenado pelos pais e pela sociedade conservadora.


Do ápice a queda



Os anos 70 mesmo com seu constante sucesso não foram bons pro rei.

Elvis enfrentou problemas pessoais, tinha graves problemas no cólon, um glaucoma no olho esquerdo e seus exames pós morte acusaram um possível câncer ósseo; ele já tomava remédios fortes e tinha um constante aumento de peso.
Sua ultima apresentação foi em 26 de Junho de 1977 vindo a falecer em 16 de agosto de 1977 aos seus 42 anos, em sua mansão no Memphis (Tennesse).



Algumas canções de Sucesso 

- Love me tender
- Always On My Mind
- Can't Help Falling In Love
- Suspicious Minds
- My way
- Jailhouse Rock
- Unchained Melody
- Bridge Over Troubled Water
- A Little Less Conversation
- It's Now Or Never
- Only You
- Hound Dog
- That's All Right, Mama
- Blue Suede Shoes
- Burning Love
- Sweet Caroline
- Kiss Me Quick



  
Duas das minhas preferidas:





Parabéns (mesmo que atrasado) Elvis; obrigada por revolucionar a música, por ter colocado seus fãs em primeiro lugar e ter sido a maior vóz do século 20.
Que passem anos, décadas, séculos; você sempre estará vivo nas suas canções e no coração dos fãs.

 
© 2009 Blog teste funcionando. All Rights Reserved | Powered by Blogger
Design by psdvibe | Bloggerized By LawnyDesignz | Distributed by Deluxe Templates