quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Para ler com uma caixa de lenços do lado....


Fruits Basket ou Furuba para os mais íntimos (que vem da junção dos radicais Furu e ba do nome em japonês Furūtsu Basuketto) é um mangá de autoria de Natsuki Takaya que teve sua edição final em novembro de 2006.

Foi o mangá que me fez começar a gostar do estilo shoujo.A princípio eu havia visto só o anime e me encantado com ele, mais foi quando li o mangá que vi que estava totalmente apaixonada pela obra.A história envolvendo a lenda do Juunishii (Horóscopo Chinês) é de uma delicadeza sem tamanho, sendo lindamente conduzida pela autora; os personagens são carismáticos, problemáticos, extremamente complexos e muito bem trabalhados.Para quebrar um pouco o clima dramático a parte comédia fica por conta das brigas constantes dos personagens Kyo e Yuki, da confiança exagerada de Ayame e das tiradas super engraçadas de Shigure.

A história é triste, mais muito triste mesmo, eu mesma devo ter chorado pelo menos umas cinco vezes lendo o mangá (quem já me viu chorando sabe que custa acontecer, mais quando começo não consigo parar).

E quanto a arte do mangá, ah, que arte! depois de ver o anime e comparar com o mangá você percebe que os pesonagens são bem mais bonitos.





Caramba, eu tinha escrito um monte de coisa, mais ocorreu um erro aqui e perdi tudo dessa parte, a minha sorte foi que pelo menos tinha copiado a parte de cima; vou tentar escrever pelo menos parecido com o texto que perdi =/.


Aqui
tem o anime, ele tem 26 episódios que equivalem aos acontecimentos ocorridos até o capítulo 6 do mangá (mesmo asssim recomendo ler o mangá do começo pois há pequenas diferenças).

O mangá tem 136 capítulos divididos em 23 volumes e nenhum site tem ele completo traduzido para o português, eu até pensei em fazer um projeto de tradução mais descobri que
aqui eles já estão com um projeto em andamento e que já disponibiliza alguns capítulos traduzidos para download.
Para aqueles que são bons em inglês aqui tem o mangá completo e para aqueles que não são tão bons nada que um dicionário online na aba do lado não resolva xD.
Aqui
você pode comprar o mangá em português que foi publicado pela editora JBC (aproveitem porque que estão em promoção!).

Curiosidade: pasmem, quem dubla o Yuki é Aya Hisakawa e o Momiji é Ayaka Saito, ambas são mulheres! tah, sei que é comum mulheres dublarem personagens masculinos em animes, mais mesmo assim fiquei surpresa (com o Yuki, o Momiji eu ja suspeitava hehe).Segue um video dividido em duas partes da Yui Horie (dubladora da Tohru) entrevistando a Aya: parte1, parte2.

Vou finalizar com uma sinopse desse mangá/anime ( o pior foi ter perdido a parte da sinopse...),

não vou me estender muito, então se quiser saber mais sobre cada personagem tem aqui.

Honda Tohru é uma colegial muito alegre e otimista que perdeu seu pai ainda criança e sua mãe em um acidente; para não incomodar ninguém Tohru decide morar sozinha em uma tenda na floresta; depois de uma semana ela descobre uma casa entre as árvores que por conhecidência é onde mora seu colega de sala Yuki Souma que até então não tinha muita amizade com a moça; sua tenda é destruida por um deslizamento de terra e Yuki acaba convidando ela para morar com ele.
A partir dai começa a convivência de Tohru com a misteriosa família Souma que esconde um segredo de uma terrível maldição envolvendo o Horóscopo Chinês.







2 Responses to “Para ler com uma caixa de lenços do lado....”

Anonymous disse...

melhor mangá EVER!

Babi disse...

Concordo contigo,sem sombra de dúvidas o melhor ;).

Leave a reply

 
© 2009 Blog teste funcionando. All Rights Reserved | Powered by Blogger
Design by psdvibe | Bloggerized By LawnyDesignz | Distributed by Deluxe Templates