sábado, 12 de dezembro de 2009

Merlin


Pessoal essa série não é continuação dos meus posts sobre meu top 10 séries, até porque ela é meio que nova então ainda é cedo para decidir em qual lugar a colocaria, quero ver primeiro o rumo que irá tomar.

O roteiro da série é bem simples mais não é nada boçal; a história não é exatamente como na lenda em que Arthur era plebeu filho bastardo de Uther e criado por um fazendeiro; nessa Arthur nasceu um príncipe já destinado a ser Rei e colocaram Merlir tão jovem quanto o mesmo; Uther é vivíssimo e a famosa espada na pedra é inexistente (pelo menos até onde eu vi ela não foi mencionada).
A historia é de uma comédia bem "light", engraçada e gostosa de assistir.

Me encantei com os personagens, os atores são bons, Merlin é um fofo e o príncipe Arthur começa meio idiota e arrogante mais é lindo x).

Pessoas mais conservadoras podem achar isso um pecado contra as lendas "Camelotianas", eu pessoalmente achei que não estragou; é uma versão mais moderna, a série apresenta no geral a visão de uma Camelot mais "limpa" em todos os sentidos ,é incrível como os plebeus andam todos arrumados e alinhados mesmo tratando de porcos ou trabalhando no campo e como a população de Camelot é pouca (chega a dar a impressão de que Camelot era só um vilarejo... ).






Eu admito que esperava menos, por ser produzida por um estúdio independente e não ter um orçamento grande; mas felizmente superou todas as minhas expectativas, os efeitos não são tão bons quanto seriados como Smallville ou Heroes, mais não deixam de serem bem feitos (achei os da segunda temporada ainda melhores).

Outra coisa que gostei foram as lutas de espadas, as sequências todas bem sincronizados (sim, eu sou estranha e gosto de reparar nesse tipo de coisa hehe).

A série é Britânica (nada mais justo afinal a lenda é de origem Britânica, e não preciso comentar novamente sobre minha admiração pelo sotaque britânico xD) e é exibida pela BBC desde 20 de Setembro de 2008.
Teve influencias de Smallville, sendo direcionada para um público mais jovem (influência esta bem visível já que Merlin assim como Clark tenta esconder suas habilidades e dar desculpas pelos acontecidos).
Ela está em sua segunda temporada; a primeira foca no desenvolvimento da amizade entre Merlin e Arthur, a segunda se concentra mais em desenvolver o resto do elenco.




A história mostra nosso mago bastante jovem, só tendo o dom da magia; sua mãe preocupada com os estranhos poderes do filho o manda para Camelot para que Gaius o médico do reino o ensine a controlar melhor seus poderes.
Camelot é reinada pro Uther que proibiu a magia a 20 anos atrás sob pena de morte; lá o jovem Merlin acaba descobrindo que é parte de uma profecia e que seu dever é proteger Arthur pelo resto da vida.



Downloads:

-The Music Dude - Primeira e Segunda temporada legendados, formato RMVB.


Recomendo a todos que gostam de coisas épicas, querem dar risadas e que não se importam se a trama é pouco complexa desde que seja envolvente.








2 Responses to “Merlin”

leannaford disse...

Oi! Descobri seu blog na comunidade de Merlin e adorei sua critica.

Confesso q vim ler seu post imaginando q teria varias reclamações (muita gente costuma reclamar sobre a série não seguir as lendas ao pé da letra ou sobre os efeitos não serem hollywoodianos) mas tive a agradavel surpresa de ver q vc praticamente tirou as palavras da minha boca! ^^

Merlin é realmente uma série light e essa é a grande graça dela, junto com o fato de ser totalmente britanica, o que dá um ar diferente tanto no visual quanto no roteiro.

É muito bom ver que mais pessoas entendem e encaram Merlin como ela deve ser encarada ;)

Babi disse...

Opa, obrigada =)
Fiz a crítica exatamente por esse motivo,
baixei a série a poco tempo e havia lido algumas críticas ruins, como gosto muito de coisas medievais assisti mesmo assim e quando vi o quanto a série era interessante e gostosa de se assistir achei tudo o que falaram muito injusto.
E muito bem colocado o que você falou:

"Merlin é realmente uma série light e essa é a grande graça dela, junto com o fato de ser totalmente britanica, o que dá um ar diferente tanto no visual quanto no roteiro."

As pessoas as vezes julgam sem intender o que realmente os produtores querem passar; assistem dois episódios e saem falando mal.
Então continuemos nossa luta para defender a série o/
rsrsrs ^^

Leave a reply

 
© 2009 Blog teste funcionando. All Rights Reserved | Powered by Blogger
Design by psdvibe | Bloggerized By LawnyDesignz | Distributed by Deluxe Templates